Institucional

A Demat iniciou suas atividades em 2005 tendo como diferencial a construção de imóveis a preço de custo. Ao longo de nossa história construímos uma marca sólida, fundamentada na honestidade, ética e transparência. Nosso foco são obras de qualidade pois gostamos daquilo que fazemos, nos envolvemos em cada detalhe, desde o projeto até o fino acabamento.Nossos empreendimentos tem atingido ótimos resultados financeiros aos investidores, além de satisfação quanto ao conforto, modernidade e segurança.

Ao longo de nossa história, atuamos em diversas regiões do estado de Santa Catarina, edificando obras públicas e privadas e nos especializamos na construção de edifícios multifamiliares e comerciais a preço de custo.

Missão

Construir empreendimentos de alto padrão com excelente qualidade, a preço de custo, agregando ideias inovadoras e melhoria continua, objetivando o melhor negócio para os investidores.

Visão

Ocupar posição de destaque na construção de empreendimentos, sendo reconhecida como uma empresa sólida, integra e que proporciona serviços de alta qualidade.

Princípios

ÉTICA: Buscar o ápice, mas não a qualquer preço.
QUALIDADE: Foco na melhoria para satisfação do cliente
UNIÃO: Trabalho em equipe
INOVAÇÃO: Estímulo à criatividade
PROFISSIONALISMO: Comprometimento com o cliente
ENTUSIASMO: Paixão em tudo o que fazemos

ATUAÇÃO NO

MERCADO

A Demat atua no mercado de construção, por administração a preço de custo. O diferencial dessa modalidade é o custo exato da obra com transparência na prestação de contas, de forma justa e com melhor custo/beneficio. Nossos empreendimentos são uma forma excelente de investimento e geração de renda.

O Sistema Obra a Preço de Custo ou Construção por Administração é regida pela Lei 4.591/64. A organização é através da união de um grupo de pessoas, com o objetivo de construir um Empreendimento ao custo real, sem majoração de preços.

Depois do grupo formado é realizada a primeira assembléia, onde a Demat assume a posição de administradora, passando a gerenciar todas as ações administrativas, contábeis, financeiras, executivas e orçamentárias.

O grande mérito da construção a preço de custo, do ponto de vista do investidor, reside no fato de que as compras de materiais podem ser plenamente conhecidas dos adquirentes reunidos em condomínio.

Venha para a Demat e tenha maior rentabilidade e valorização do imóvel perante o valor investido.

PERGUNTAS FREQUENTES

O valor total do orçamento da obra, incluindo a taxa de administração da administradora Demat, é rateado proporcionalmente ao valor de avaliação de cada unidade. Somente o tamanho do apartamento é levado em consideração para se calcular a fração de rateio dos custos unitários.

Podem ser feitos em parcelas mensais, com ou sem intermediárias (balão), de acordo com definição dos próprios condôminos em assembleia.

A administradora elabora um cronograma físico sugestivo da obra, porém o andamento, ritmo e prazo do condomínio é determinado em assembleia pelos condôminos. Desta forma, o prazo da obra não é uma decisão da administradora Demat, mas sim dos condôminos em assembleia.

Não, somente o plano padrão como referência.

Não se pode pagar o seu imóvel à vista ou antecipar valores; salvo se definido em assembleia por todos os condôminos.

A obra é executada com recursos dos condôminos, não podendo efetuar o pagamento no final da obra. Deve-se efetuar o pagamento das parcelas mensalmente.

O condomínio tem uma conta bancária específica onde são depositadas todas as suas receitas. Cada condômino fica responsável por creditar ao condomínio o valor previsto de sua unidade, através de boleto bancário, de forma a totalizar, com os demais, o valor orçado previsto da obra. A administradora Demat não tem acesso ao dinheiro do condomínio, somente o contabilista e a comissão de representantes tem acesso a parte financeira do Condomínio, sendo fiscalizados pela administradora e todos os condôminos.

Para participar do condomínio, o condômino paga à corretora de imóveis ou ao corretor uma taxa de adesão que corresponde à corretagem, divulgação, lançamento e todas as despesas preliminares, tais como: anteprojetos, negociações com terreno e outras despesas de viabilização do empreendimento.

Todos os pagamentos são efetuados diretamente na conta do condomínio-obra, que tem pessoa jurídica e conta bancária própria, independente da administradora Demat e dos demais condomínios. A administradora Demat gerencia e administra a parte técnica da obra e contrata-se um escritório de contabilidade que faz a gestão contábil e financeira, prestando contas aos condôminos e à comissão de representantes.

Não. A administradora Demat presta serviços na formação de um condomínio e na execução da obra a administradora Demat recebe uma taxa de administração variável que é paga pelo condomínio constituído.

A obra é a preço de custo por administração. No entanto, no condomínio o custo é estimado, podendo variar conforme evolução dos preços de mercado, sendo que o custo final será apurado próximo à conclusão da obra.

No caso específico da administradora Demat, esse risco é pequeno, conforme demonstramos nas obras ao longo da nossa história. O custo final do apartamento fica em torno de 30% abaixo do preço de mercado.

É a soma dos custos do material, da mão-de-obra, das taxas e de todas as despesas que compõem o orçamento.

No condomínio por administração, se o condômino ficar inadimplente por 3 meses ou 3 parcelas não consecutivas, este é notificado e perde o direito sobre o apartamento, que será repassado para outro condômino ou novo participante do condomínio. Desta forma, o grupo de condôminos não é prejudicado.

Há cobrança de juros de mora e multa de 2% revertidos para o grupo de condôminos. De acordo com o que estabelece a lei 4591,de 16/12/64, a inadimplência de três parcelas, consecutivas ou não, já possibilita extra-judicialmente que a unidade seja notificada, tomada posse pelo condomínio, e revendida.

A prestação de contas é fechada pelo contabilista e encaminhada para a comissão e condôminos, que a qualquer momento pode marcar uma reunião para esclarecer dúvidas. Assim também acontece com os condôminos, que podem a qualquer momento solicitar uma reunião. O acesso é livre à obra.

Sim, mas isso nunca aconteceu na administradora Demat. A Demat assume fiscalização de todos os encargos e pagamentos em dia; sendo que os valores são pagos mensalmente pelos condôminos em guias elaboradas pelo escritório de contabilidade e fiscalizado pela administradora Demat.

O pagamento é feito ao condomínio, e não à Demat, por isso não é possível aceitar imóvel usado como parte do pagamento.

Tem que se credenciar à administradora Demat para conhecer o produto.

Procurar o corretor credenciado, tomar conhecimento dos lançamentos e se inscrever, sem compromisso e sem pagamento de nenhuma taxa. Quando o empreendimento pelo qual você optou for lançado, você será chamado para confirmar sua adesão após todos os procedimentos legais.

Isso varia de acordo com o empreendimento. Dependendo das modificações poderá ser feita no decorrer da obra, com custos pagos referentes as modificações.

Quando as modificações são autorizadas, a pessoa tem o crédito do que não é executado e paga pelo que é acrescido. A taxa de administração é cobrada. Em alguns empreendimentos, a Demat oferece no mínimo três opções diferentes de acabamento.

A Demat presta todo o serviço e assessoria aos condôminos, mesmo nas modificações permitidas, a preço de custo, considerando a mesma taxa de administração para execução da obra.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

(47) 9 8803-9652

CAMPOS NOVOS - SC

(49) 3544-0036
demat@demat.com.br